Mesmo com grande conteúdo sobre utilização das mídias digitais, o grande desejo de muitos gestores de marca é ter uma página no facebook com 1 milhão de likes.

Nesta busca incessante, muitos profissionais se deixam levar por receitas milagrosas, o que inevitavelmente gera demanda para aproveitadores da internet que ofertam enxurradas de curtidas a troco de alguns tostões.

O grande incentivo (ou vilão) que leva muitas páginas ao “sucesso milagroso” repentino é a gana pelo resultado imediato. E é sobre isso que vou compartilhar com você neste texto:

Fácil, rápido e barato. Três das coisas que o brasileiro mais gosta. E infelizmente muita gente ainda se deixa levar por isso na hora de fazer o Marketing Digital da sua marca/empresa.

Ao contrário do que disse acima, fazer com que uma página no Facebook gere resultados é muito difícil e trabalhoso. Não podemos apenas gerar publicações aleatórias que não levam o internauta a lugar algum.

A GRANDE SACADA é desmistificar que sua página irá levar, sozinha, 1 milhão de novos clientes a sua empresa, e mais do que isso, é também fazer dela parte de um planejamento de marketing digital muito maior.

Primeiro temos de entender que o número de curtidas de uma página serve apenas de indicador para mensurarmos as conversões. Para entender melhor, a partir de agora pense em uma página que tenha 1.000 Likes. Isso te ajudará a compreender a importância do planejamento.

Através do mecanismos de métricas do Facebook encontramos informações muito úteis para planejar nosso cronograma de publicações: faixa etária, gênero, ações na página, alcance das publicações, seguidores, envolvimento com as publicações entre outros.

Analisando essas métricas você terá um caminho mais claro em cada publicação. Se o envolvimento de suas publicações está em 500, logo seu percentual para este item é de 50% comparado ao número de likes. Se 100 pessoas seguem sua página, logo, apenas 10% dos seus likes recebem seus conteúdos.

Partindo desse princípio, mensuramos o engajamento, que nada mais é do que a análise comportamental dos curtidores e visitantes da sua página. Assim, quanto mais engajamento sua página tem, mais pessoas interessadas no seu produto/serviço/marca, irão ver suas publicações e consequentemente conhecer aquilo que você vende!

Para finalizar, concluo que mais importante do que uma página de 1 milhão de likes é uma página com percentual de engajamento tão alto que até as pessoas que não curtem sua página são impactadas com suas publicações.

A página de 1 milhão de Likes nos leva a pensar em substituir publicações aleatórias por um planejamento estratégico que faça sentido para seu público e gere relacionamento. Assim, sua empresa vai crescer ainda mais!

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